Programa “À Descoberta dos Tempos Livres” – Componente de Apoio à Família
Programa “À Descoberta dos Tempos Livres” – Componente de Apoio à Família

O Programa 'À Descoberta dos Tempos Livres' – Componente de Apoio à Família proporciona um conjunto de atividades de caracter lúdico educativo, para além de garantir uma resposta social às famílias. Foram estabelecidos 20 Acordos de Cooperação com os 20 Agrupamentos de Escola abrangendo 2349 alunos de 116 salas de pré-escolar e 65 de 1.º ciclo no ano letivo 2020/2021.

A Componente de Apoio à Família Pré-Escolar (AAAF) e 1º Ciclo (CAF), no Concelho de Sintra, é estatuída pelo Regulamento Municipal do Programa 'À Descoberta dos Tempos Livres' – Componente de Apoio à Família, deliberado pela Câmara Municipal de Sintra em 22 de abril de 2020 e aprovado pela Assembleia Municipal de Sintra em 23 de julho de 2020.  Consulte o Regulamento aqui.

Para frequentar a AAAF (Pré-escolar) os encarregados de educação devem proceder à candidatura através da plataforma SIGA. Em alternativa, poderão preencher um formulário próprio para o efeito e entregá-lo nos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas ou nos posto de atendimento, localizados no Centro Lúdico das Lopas, Centro Lúdico de Massamá, Centro Lúdico de Rio de Mouro, Casa da Juventude, EB Professor Agostinho da Silva, EB Alto dos Moinhos, EB de Lapiás e instalações do Departamento de Educação, na Portela de Sintra. 

A lista dos Agrupamentos e das Entidades Parceiras 2020/2021 está disponível aqui.