Projeto Orquestra Escolar de Sintra
Projeto Orquestra Escolar de Sintra

Este projeto é dirigido aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e secundário das escolas da rede pública do concelho de Sintra e fundamenta-se no princípio do direito humano à educação e à participação cultural, defendendo que a cultura e a arte são componentes essenciais para uma educação global e harmoniosa das crianças e jovens.

As Orquestras Escolares de Sintra desenvolvem-se nos agrupamentos de escolas Agualva Mira Sintra, Alto dos Moinhos, Aqua Alba - Agualva, D. Carlos I, D. João II, D. Maria II, Escultor Francisco dos Santos, Monte da Lua, Mem Martins, Miguel Torga (EB D. Pedro IV), Queluz Belas (EB Galopim de Carvalho), Prof. Agostinho da Silva, Leal da Câmara (EB Pe. Alberto Neto) e Visconde de Juromenha.

Através da colaboração dos professores de música dos agrupamentos de escola apoiados pela coordenação técnica e artística do Conservatório de Música Sons & Compassos, foi criada uma orquestra em cada escola com a capacidade de 40 alunos participantes.

Ao longo do ano os alunos beneficiam de aulas semanais de instrumento, formação musical e orquestra.

As inscrições devem ser feitas em http://bit.do/inscreve-te.

Mais informações junto do professor responsável pelo projeto no respetivo agrupamento de escolas ou através da Divisão de Educação e Juventude - Tel. 219 238 850 ou deju@cm-sintra.pt.